sábado, 5 de setembro de 2009

Conteúdo para seu site

6 dicas para conseguir conteúdo e tráfego para seu site


Não coloque os carros à frente dos bois. Algumas pessoas fazem exatamente isto, uma vez que aumentam o tráfego do site sem que ele tenha conteúdo relevante. E quando o usuário visita um site assim, acaba perdendo a expectativa e saindo, em alguns casos, nem retorna ao site.

Para evitar que isto aconteça com o seu site, segue uma lista de 6 dicas que o ajudarão a definir uma estratégia para melhorar o seu conteúdo:

1.Defina suas metas e objetivos
A primeira estratégia é definir o conteúdo e compreender a finalidade do seu site. Qual é a sua intenção? Vender produtos? Serviços? Promover conteúdo? No entanto, lembre-se que estes objetivos podem ser definidos por página. Depois de ter clareza sobre esta questão, se tornará muito mais fácil de definir sua estratégia.

2.Ver a competitividade
O próximo passo é identificar o que os seus usuários estão procurando na internet, e compreender o que eles estão precisando. Também é importante identificar as outras empresas que aparecem nas pesquisas com um conteúdo semelhante. Para fazer isso, você deve primeiro identificar as palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo, e realizar suas pesquisas com estas palavras.

3.Faça um inventário de seu conteúdo
Depois de saber as suas palavras-chave, você precisa fazer uma avaliação completa de todo o conteúdo do site, incluindo texto, vídeo, imagens, etc. Isso é crucial, porque cada uma destas formas de conteúdo poderá ser vinculada a determinadas palavras-chave dentro dos resultados de pesquisas. À medida que rever o seu conteúdo, verifique se ele é relevante para as palavras-chave que você identificou na etapa anterior. Além disso, avalie se isto está de acordo com que as pessoas estão procurando.

4.Faça decisões inteligentes
Em seguida, olhe para as três etapas anteriores e veja, quais são as melhores palavras-chave e determine quais você irá utilizar. No entanto, também é bom determinar palavras-chave secundarias. Defina, entre as suas palavras-chaves, quais terão maiores prioridades, assim você saberá, qual merece mais foco.

5. Integrar ou morrer tentando
A integração não é mais uma opção só para marqueteiros, nos dias atuais, é uma obrigação. Pesquisas mostram que 67% dos usuários pesquisam para descobrir se uma loja é boa. O que isso significa para você? Não construir a sua estratégia isoladamente. Caso você tenha uma loja física, certifique que sua loja online está ajudando no crescimento da loja física.

6.Execute
Depois de concluídas todas as etapas acima, é hora de se fazer algumas perguntas: Você sabe qual conteúdo deve ser modificado ou criado com o intuito de apoiar a sua estratégia? Você tem recursos suficientes para fazer isto? Se a resposta for sim, então é hora de você sentar com a sua equipe e começar a trabalhar. Agora se a resposta for não, você precisa começar a identificar e avaliar as suas necessidades e montar uma equipe que trabalhará para que isto seja implementado.

Ganhar tráfego para o seu site é bom, mas certifique que você tem o conteúdo que os usuários esperam, então tome cuidado em definir uma estratégia focada apenas no tráfego.

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