http://www.e-guru.com.br/
http://www.truetecnologia.com.br/
http://www.mkdesigner.com.br/
http://www.marknet.com.br/
http://www.sitenamedida.com.br/
http://www.mkt.com.br/servicos.html
http://www.ao5.com.br/
http://www.brasilnaweb.com.br/portfolio.php
http://www.michelferreira.com/desenvolvimentodesites/siteacessivel.htm
http://www.netcenterdesign.com.br/
http://www.apiceinternet.com.br/
http://www.truetecnologia.com.br/
Aqui é meu espaço para postar tudo que acho interessante na web desde curiosidades, apostilas, cursos e entretenimento.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
Bilionários planejam doar metade de suas fortunas
O programa lançado por Gates e por Warren Buffet (o terceiro mais rico do planeta) chama-se “The Giving Pledge” (A promessa de doação). O site da iniciativa resume de que se trata: “É um esforço para convidar os indivíduos mais ricos dos Estados Unidos a se comprometerem a dar a maioria de suas riquezas a causas filantrópicas e organizações de caridade de sua escolha, quer durante a sua vida ou após a sua morte”.
Bill Gates e Warren Buffet apresentaram uma lista de pessoas que abraçaram a causa, uma promessa de doar pelo menos metade de suas riquezas a causas beneficentes. Dos 40 signatários, mais de 30 são bilionários. Legalmente, mesmo os signatários não são obrigados a cumprir o prometido, embora eles acreditem que seja pouco provável alguém não honrar o compromisso.
Segundo a carta, cada assinante deve declarar publicamente o seu envolvimento e enviar ao site um texto, explicando as razões por trás de sua decisão de assinar a promessa. Entre os nomes notáveis da lista, estão o criador de Star Wars, George Lucas, o atual prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e Paul Allen, sócio fundador da Microsoft ao lado de Bill Gates e que atualmente é proprietário de um time de basquete da NBA. Seja qual for a motivação pessoal que estimula cada um dos doadores, o resultado é um acréscimo de bilhões de dólares para instituições de caridade.
Por Rafael Alves em 5.08.2010 as 21:33
Marcadores:
Curiosidades,
Notícias
Núcleo da Terra tem a capacidade de se regenerar
Se você prestou atenção às aulas de Geologia, talvez se lembre que o núcleo da Terra se estende por 3500 km, partindo do centro, e é composto por uma certa porcentagem de Níquel, um pouquinho de outros metais, mas a maior parte é feita de Ferro. Pesquisadores da Universidade de Toulouse (França) afirmam que esse sólido núcleo de Ferro é capaz de reconstruir a si mesmo a cada 100 milhões de anos.
Ele se regenera constantemente usando o seguinte método: enquanto um dos lados derrete devido à altíssima temperatura (segundo estimativas, algo em torno de 5500°C, semelhante à superfície do Sol), o outro se re-solidifica. Quando o lado solidificado começa a derreter, 100 milhões de anos mais tarde, o primeiro já está se solidificando, assim, forma-se um ciclo.
Isso pode explicar porque o núcleo transmite ondas sísmicas de diferentes intensidades na porção ocidental e oriental do planeta, seria porque um dos lados do núcleo está sólido e o outro não. Segundo a teoria dos pesquisadores, é o nosso lado do núcleo, o ocidental, que está se solidificando nesse momento, enquanto derrete no hemisfério oriental.
Mas esse tempo estimado para um ciclo, 100 milhões de anos, é apenas uma teoria. Mas se for realmente verdade, é bom que os orientais se preparem, porque o lado do núcleo deles ainda estará se derretendo por um bom tempo.
Por Rafael Alves em 5.08.2010 as 21:30
Marcadores:
Curiosidades
Assinar:
Postagens (Atom)